ALERTA
EUA pedem que seus cidadãos saiam da Rússia imediatamente
Comunicado foi divulgado pela embaixada dos Estados Unidos em Moscou
Por Da Redação
Os Estados Unidos enviaram comunicado para que seus cidadãos que deixem a Rússia imediatamente, em momento de tensão causada pela guerra na Ucrânia e o risco dos mesmos sofrerem violações no âmbito dos direitos humanos. O comunicado foi compartilhado nesta segunda-feira, 13.
“Os cidadãos americanos que residem ou viajam na Rússia devem partir imediatamente. É preciso exercer maior cautela devido ao risco de detenções injustas. Não viajem para a Rússia”, disse a embaixada dos Estados Unidos em Moscou.
A embaixada ainda afirmou que “serviços de segurança russos prenderam cidadãos norte-americanos sob acusações espúrias, apontaram cidadãos norte-americanos na Rússia por detenção e assédio, negaram-lhes tratamento justo e transparente e os condenaram em julgamentos secretos ou sem apresentar provas confiáveis”, ainda em nota.
Sobre o cenário descrito em nota, ele está relacionado com o fato da Rússia ter aberto um processo criminal contra um cidadão dos Estados Unidos por suspeita de espionagem, segundo o Serviço Federal de Segurança (FSB) do país, em informação divulgada no último mês.
🇺🇸🇷🇺⚠️ — A Embaixada dos EUA na Rússia pediu aos americanos que deixem o país imediatamente:
— Prof Danuzio Neto | OSINT Geopolítica Atualidades (@danuzioneto) February 13, 2023
"Não viaje para a Rússia devido às consequências imprevisíveis da invasão russa da Ucrânia. Cidadãos americanos que vivem ou viajam na Rússia devem deixar o país imediatamente” pic.twitter.com/bJQfeRVXRM
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes