MUNDO
Famosos em todo o mundo lamentam morte de Elizabeth II
Confira homenagens de diversas personalidades nas redes sociais
O mundo ficou em choque com o anúncio da morte da rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira, 8, aos 96 anos, no castelo escocês de Balmoral. Personalidades, entre elas, artistas e famosos, em todo o planeta, lamentaram o falecimento e expressaram condolências à família real.
Condecorado cavaleiro pela rainha e homenageado com uma medalha de honra da família real pelo seu trabalho sobre a Aids no Reino Unido, o cantor britânico Elton John, usou o Twitter para dizer que está “profundamente triste” com a morte da monarca. Em junho deste ano, ele participou de um show em homenagem ao Jubileu de Platina de Elizabeth.
"Assim como toda a nação, estou profundamente triste de saber que a Sua Majestade a Rainha Elizabeth morreu. Ela era uma presença inspiradora de se estar por perto e lideou o país em alguns de nossos maiores e mais sombrios momentos com graça, decência um calor genuíno e atencioso. A rainha Elizabeth tem sido uma grande parte da minha vida desde a infância até hoje e sentirei muito a falta dela", disse.
Ozzy Osbourne, ex-vocalista da banda britânica Black Sabbath, lamentou “a morte da sua maior rainha”. Com o coração pesado, digo que é devastador pensar na Inglaterra sem a rainha Elizabeth II", disse.
A britânica Jessie J e Dua Lipa, que cresceu em Londres, compartilharam fotos da Rainha Elizabeth II em seus Instagram Stories como forma de homenagem. As duas cantoras estão no Brasil para apresentação no Rock in Rio.
Já a atriz britânica Daniella Westbrook disse: "Deus abençoe nossa Rainha. Seremos todos eternamente gratos por sua vida totalmente dedicada ao nosso país/. O trabalho mais difícil do mundo. Obrigado pela dedicação a todos nós. A mulher mais forte do mundo".
A banda britânica Duran Duran lembrou que "Sua Majestade, a Rainha, presidiu o Reino Unido por mais tempo do que qualquer outro monarca britânico” e afirmou que “ela dedicou sua vida ao povo e deu um exemplo extraordinário para o mundo ao longo de seu reinado. Ela viu mudanças que estão além do que qualquer um de nós pode imaginar. Ela enfrentou desafios que ela superou uma e outra vez. Sua vida foi notável de muitas maneiras. Todos sentiremos sua falta e somos gratos pelo incrível serviço que ela prestou ao povo da Grã-Bretanha e aos países da Commonwealth. Enviamos nossas mais profundas condolências à família real. Sua morte encerra um capítulo longo e único na história do Reino Unido e do mundo”.
Jason Isaacs, ator britânico afirmou que “Nada sobre a família real faz sentido no mundo moderno e, no entanto, essa rainha, nossa rainha, sentou-se no topo de nossa constituição não escrita e impediu que nosso país se fragmentasse completamente: era seu governo, seu exército e ela era nossa fada madrinha. Boa Sorte Vá com Deus".
J.K Rowling, autora dos livros de Harry Potter, também se pronunciou. "Alguns podem achar a manifestação de choque e tristeza britânicos neste momento estranho ou estranho, mas milhões sentiram afeição e respeito pela mulher que, sem reclamar, desempenhou seu papel constitucional por setenta anos", afirmou.
"A maioria dos britânicos nunca conheceu outro monarca, então ela tem sido um fio condutor por todas as nossas vidas. Ela cumpriu seu dever com o país até a hora de sua morte e se tornou um símbolo duradouro e positivo da Grã-Bretanha em todo o mundo. Ela ganhou seu descanso", completou.
No Brasil
Após a notícia da morte da monarca, famosos brasileiros também deixaram condolências. O primeiro a mencionar foi Hugo Bonemer, que postou um card com a foto da rainha.
Adriane Galisteu, apresentadora, disse: "Deus Salve a Rainha".
Se dirigindo a família real, a ex-BBB Ariadna Arantes declarou: "Descanse em paz Rainha… Sua história e longevidade são inspiradoras. Meus pêsames para @RoyalFamily".
“70 anos de reinado. Impressionante. Mesmo aos 96 anos, é um choque a morte da Rainha Elizabeth II. Figura icônica”, lamentou o apresentador Luis Felipe Freitas.
Confira mais postagens de famosos nas redes sociais
Mick Jagger, cantor britânico:
Atriz Chloë Grace Moretz:
Viola Davis, atriz norte-americana:
"Sua Majestade dedicou sua vida ao serviço, ao seu país e à comunidade... com graça. E com graça ela começou sua próxima jornada. RIP Rainha Elizabeth II. Condolências à família real".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes