VATICANO
Favorito para ser papa, Pietro Parolin presidirá conclave
Parolin é o atual secretário de Estado do Vaticano e ficará responsável por missa que antecede eleição
Por Redação

Um dos pontífices mais cotado para tornar-se líder religioso mundial, o cardeal italiano Pietro Parolin, será responsável por comandar o conclave, que será iniciado no próximo dia 7 de maio.
A informação foi dada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, em declaração aos jornalistas. A decisão foi tomada porque o cardeal decano Giovanni Battista Re e o vice-decano Leonardo Sandri têm mais de 80 anos.
Leia Também:
Parolin é o atual secretário de Estado do Vaticano. Segundo Bruni, o cardeal Battista Re ficará responsável por celebrar a missa "Pro eligendo Pontifice".
Favoritismo
Segundo interlocutores brasileiros da Igreja Católica ouvidos pelo Portal A TARDE, por ter um perfil moderado, Parolin seria capaz de unir os mais progressistas e os conservadores do Conclave, podendo chegar mais facilmente aos dois terços necessários para a escolha.
Além de Parolin, outros cardeais aparecem como postulantes mais prováveis a ser o novo Papa. De acordo com o site especializado “Colégio dos Cardeais”.
Conclave
O Vaticano divulgou que o conclave para escolher o próximo papa começa 7 de maio. A data foi definida na 5ª Congregação dos Cardeais deve decidir nesta segunda-feira, 28. Uma série de reuniões prévias está sendo realizada pelos religiosos desde a semana passada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes