FAIXA DE GAZA
Fortes confrontos são registrados no conflito Israel-Hamas
As informações dão conta de que os hospitais de Deir al-Balah, Khan Younis e Rafah registram novo fluxo de mor
Por Da Redação
A ofensiva terrestre de Israel, que atua na Faixa de Gaza, encontrou forte resistência, nesta sexta-feira, 15, de acordo com veículos internacionais. As informações dão conta de que os hospitais de Deir al-Balah, Khan Younis e Rafah registram novo fluxo de mortos e feridos, incluindo crianças.
Os militares israelenses atualizaram, nesta sexta, que suas forças destruíram um centro de comando e controle do Hamas, localizado no distrito de Sheijaia, na cidade de Gaza. Houve também um 'ataque direciona' à infraestrutura militante em Khan Younis.
"A Faixa de Gaza se transformou em uma bol de fogo durante a noite, podíamos ouvir explosões e tiros ecoando de todas as direções", disse Ahmed, de 45 anos, à Reutrs. O homem está em um abrigo em uma área central da faixa costeira.
Os números da guerra são assustadores. Já há quase 19 mil pessoas confirmadas como mortas, de acordo com autoridades de sáude palestinas, e milhares de outras pessoas provavelmente sob os escombros.
Cobranças internacionais
Os Estados Unidos pressiona Isral para mudar a estratégia de operação na Faixa de Gaza. O assessor de segurança Nacional dos EUA, JAke, Sullivan, sugeriu a substituição da ofensiva terreste para ataques de de precisão contra o Hamas, a fim de proteger melhor os civis.
Por outro lado, Israel argumenta que o Hamas usa civis e prédios civis como escudos. O país é criticado pela ONU e por grupo humanitários, que alegam que Israel tem feito muito pouco para proteger os civis.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes