Funcionário de hospital destrói mais de 500 doses de vacina contra a Covid-19 | A TARDE
Atarde > Mundo

Funcionário de hospital destrói mais de 500 doses de vacina contra a Covid-19

Publicado quinta-feira, 31 de dezembro de 2020 às 21:25 h | Atualizado em 31/12/2020, 22:23 | Autor: Da Redação
Funcionário, que não teve nome divulgado, confessou ter estragado a vacina de próposito
Funcionário, que não teve nome divulgado, confessou ter estragado a vacina de próposito -

Um funcionário da rede de hospitais Aurora Medical Center destruiu, propositalmente, pelo menos 500 doses da vacina contra a Covid-19 da empresa Moderna, após serem descartados os 57 frascos do refrigerador da farmácia, em Wisconsin. O imunizante precisa ser armazenado a -20º por até seis meses.

A informação foi conformada nesta quarta-feira, 30, pela própria rede de hospitais a CNN. O centro médico também confirmou que o funcionário foi demitido. "Estamos claramente desapontados e lamentamos que isso tenha acontecido", diz o comunicado.

"Infelizmente, a maior parte teve que ser descartada devido aos requisitos de temperatura de armazenamento necessários para manter sua viabilidade", diz o comunicado.

Antes de serem descartadas, algumas das doses removidas do refrigerador puderam ser utilizadas para vacinar membros da equipe, dentro da janela aprovada de 12 horas após a refrigeração. A maior parte das doses do imunizante não pôde ser utilizada.

O funcionário, que não teve nome divulgado, confessou ter estragado a vacina de próposito, porém ainda não revelou os motivos para o fato.

Publicações relacionadas