MUNDO
Gato causa cancelamento de voo e 'confusão' em avião
Caso só foi descoberto quando os passageiros ouviram o miado do felino
Por Redação

Um passageiro inusitado acabou cancelando um voo da companhia low cost Ryanair de Roma para a Alemanha nesta semana. Depois de dois dias de manutenção, o motivo do atraso foi encontrado: um gato nos porões da aeronave.
O caso só foi descoberto quando os passageiros ouviram o miado do felino momentos antes da decolagem. Segundo a agência Jam Press, os passageiros precisaram ser desembarcados e durante os dois dias seguintes mecânicos desmontaram diversos painéis da aeronave para tentar encontrar o gatinho.
Leia Também:
O animal foi encontrado no compartimento de aviônicos, uma área que abriga sistemas eletrônicos da aeronave, mas não saiu imediatamente. O felino chegou a se emaranhar entre fios do avião que estavam ainda mais distantes da saída do compartimento.
Somente após a saída do gatinho, a aeronave pôde ser inspecionada e posteriormente liberada para voltar a operar na frota da Ryanair.
Cat caused chaos by boarding Ryanair plane just before departure: A stowaway cat caused cancellation of a Ryanair flight in Rome last week, that also led to a two-day grounding after the feline intruder started hiding inside the aircraft's avionics compartment.
— FL360aero (@fl360aero) February 10, 2025
The incident took… pic.twitter.com/Fjgi9RiNnR
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes