Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
30/04/2024 às 18:07 - há XX semanas | Autor: AFP

Governadora aliada de Trump reconhece ter matado cadela 'indomável'

Kristi Noem é cotada para ser vice de Donald Trump

Imagem ilustrativa da imagem Governadora aliada de Trump reconhece ter matado cadela 'indomável'
-

Kristi Noem, governadora de Dakota do Sul e possível companheira de chapa de Donald Trump, causou comoção nos Estados Unidos ao revelar que matou com um tiro sua cadela por ser "indomável", e também uma cabra que cheirava mal.

Em suas memórias, obtidas pelo jornal britânico The Guardian antes de sua publicação, a republicana conta que atirou contra Cricket, de poco mais de um ano, e a matou porque era "indomável".

"Eu odiava essa cadela", reconhece, que, segundo ela, arruinou uma caçada de faisão porque estava muito excitada e depois matou algumas galinhas. Dar um tiro na cadela era a única solução, acrescentou.

"Não foi agradável, mas precisava fazê-lo. E quando terminei, me dei conta de que havia que fazer outro trabalho desagradável", acrescenta.

Faltava matar uma cabra, explica sem pestanejar. Era "desagradável" e cheirava mal ("rançosa" e "nojenta"), assim que teve o mesmo destino.

- 'Cova' -

Em plena campanha para as eleições presidenciais de novembro, a notícia provocou uma avalanche de reações nas redes sociais e na televisão.

A equipe do presidente, o democrata Joe Biden, aproveitou para publicar uma foto da governadora com Trump. "Kristi Noem gaba-se de ter atirado em seu cachorro", postou a equipe de campanha na rede social X.

O Lincoln Project, uma coalizão de republicanos contrários a Trump, lembrou que o bilionário foi "o primeiro presidente" em muitas décadas "a não ter um cachorro na Casa Branca", o que é quase um sacrilégio nos Estados Unidos.

Os governadores democratas de Minnesota e Michigan, Tim Walz e Gretchen Whitmer, tentaram emplacar um "trending topic" na rede X.

"Poste uma foto com seu cachorro que não envolva atirar nele e jogá-lo em uma cova", escreveram na postagem que também continha fotos deles com animais.

- 'Cruella' -

No programa de televisão The View, as apresentadoras não mediram palavras.

"A única mulher que conheço que mata cães é Cruella, e é uma vilã de um filme da Disney", disse uma delas. "Às vezes, os cães são como seus filhos. São seus bebês peludos", opinou outra.

Noem afirma no livro que matou Cricket para mostrar que está preparada, tanto na política quanto na vida, para fazer o necessário, mesmo que seja "feio" e "difícil".

No domingo, ele escreveu no X que "as pessoas buscam líderes autênticos, dispostos a aprender com o passado e que não recuam diante de desafios difíceis".

"Como expliquei no livro, não foi fácil. Mas, frequentemente, o que é fácil não é o que deve ser feito", acrescentou.

Hillary Clinton, candidata democrata derrotada por Trump em 2016, publicou um comentário nessa mesma rede social que havia feito em 2021: "Não vote em alguém a quem você não confiaria seu cachorro". "Continua atual", frisou.

Assuntos relacionados

campanha eleitoral controvérsia com animais eleições presidenciais Kristi Noem política americana repercussão nas redes sociais

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

campanha eleitoral controvérsia com animais eleições presidenciais Kristi Noem política americana repercussão nas redes sociais

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

campanha eleitoral controvérsia com animais eleições presidenciais Kristi Noem política americana repercussão nas redes sociais

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Fotógrafo brasileiro expõe ação de batedores de carteira em Paris

Play

Vídeo: Papa Francisco faz oração pelo povo gaúcho em missa no Vaticano

Play

Vídeo: colisão de helicópteros militares na Malásia deixa 10 mortos

Play

Vídeo: Bebê palestino nasce após morte da mãe em ataque aéreo

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA