Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUNDO

Grupos de saúde dos EUA dizem que corte de Trump a agência seria 'devastador'

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

16/03/2017 - 18:40 h | Atualizada em 19/11/2021 - 8:03

Grupos ligados ao setor de saúde afirmaram que a proposta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de cortar os gastos do governo com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH, na sigla em inglês) seria "algo devastador" para pacientes com todos os tipos de doença e para os empregos.

Em sua proposta de orçamento, Trump pediu um corte de US$ 5,8 bilhões da agência, que é o motor americano na área de pesquisa biomédica. A redução equivale a 18% do orçamento do NIH e chegaria às universidade e outras instituições de pesquisa, que usam a maior parte da verba.

Tudo sobre Mundo em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Os cortes acontecem apesar de Trump ter dito, recentemente, ao Congresso sobre a necessidade de encontrar "curas para as doenças que sempre nos atormentam". Para Georges Benjamin, da Associação Americana de Saúde Pública, disse que o orçamento pode significar que "a próxima cura para algum câncer está sentada, esperando ser descoberta, e não chegará à mesa". Fonte: Associated Press.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Cadeiras arremessadas: caos marca estreia de turnê de Messi na Índia

Play

Homem pula em vão para recuperar bola e morre ao cair dez metros

Play

Trump diz que gosta de Lula, após nova conversa com petista

Play

Fim dos tempos? Homem flagra animal conhecido como 'fantasma branco'

x