VIOLÊNCIA
Homem invade mosteiro, mata um frade e deixa outros três feridos
As vítimas, com idades entre 57 e 95 anos, estavam em seus quartos no momento da agressão.
Por Da Redação
Na manhã deste sábado, 9, um ataque violento abalou o Mosteiro do Santo Espírito do Monte, em Gilet, na província de Valência, Espanha. Um homem invadiu a instituição religiosa e agrediu ao menos quatro frades, sendo que um deles, de 76 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.
As vítimas, com idades entre 57 e 95 anos, estavam em seus quartos no momento da agressão. Os frades feridos foram imediatamente socorridos e levados a hospitais locais, com lesões de gravidade variada. A Guarda Civil da Espanha está ativamente procurando o responsável pela barbárie.
Leia também:
>> PCC ofereceu R$ 3 milhões por empresário executado em aeroporto
>> Mãe mata menino de 5 anos e avisa ao ex: 'Não temos mais um filho'
>> Vistoria anual de taxi é prorrogada até o dia 6 de dezembro
A ordem franciscana, à qual pertence o mosteiro, manifestou sua dor e indignação com o ocorrido, afirmando em nota que se une ao sofrimento das vítimas, lamentando tanto as feridas físicas quanto o trauma emocional causado.
"com as lesões no corpo e a dor na alma pelo vivido, que, sem dúvida, deixa profunda marca nas pessoas". “Pedimos também que o agressor tenha consciência dos danos e seja capaz de corrigir um comportamento que não é próprio da condição humana."
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes