Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO

ÁREA RESTRITA

Influencer é preso por invadir ilha do povo 'mais isolado do mundo'

Ato colocou em risco a vida tanto do turistas quanto dos moradores

Redação
Por Redação
Imagem ilustrativa da imagem Influencer é preso por invadir ilha do povo 'mais isolado do mundo'
-

Um turista americano foi detido pelas autoridades da Índia após viajar para uma área restrita e tentar entrar no local para tentar fazer contato com um povo indígena isolado.

Mykhailo Viktorovych Polyakov, de 24 anos, é acusado de navegar até a Ilha Sentinela do Norte, no Oceano Índico, para fazer contato com o grupo, filmar sua visita e deixar uma lata de refrigerante na praia.

Tudo sobre Mundo em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A Survival International, organização que defende os direitos dos povos indígenas, declarou que o ato colocou em risco a vida tanto do turista quanto dos sentineleses, descrevendo o caso como "profundamente perturbador".

Leia Também:

MUNDO

Terremoto de 6,9 atinge Papua-Nova Guiné e assusta moradores
Terremoto de 6,9 atinge Papua-Nova Guiné e assusta moradores imagem

MUNDO

Tarifas de Trump entram em vigor neste sábado e elevam tensão global
Tarifas de Trump entram em vigor neste sábado e elevam tensão global imagem

EUA X CHINA

EUA desafiam China e prometem impedir influência na Groenlândia
EUA desafiam China e prometem impedir influência na Groenlândia imagem

A organização também alertou que os influenciadores de redes sociais agora representam uma "nova e crescente ameaça" aos povos isolados. As autoridades dos EUA informaram que estão cientes do caso e "monitorarão de perto a situação".

A Survival International descreve os sentineleses como o povo "mais isolado do mundo", vivendo em uma ilha do tamanho de Manhattan, em Nova York.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

contato com povos isolados ilha no Oceano Índico Ilha Sentinela do Norte influenciadores e povos indígenas povo indígena isolado povos indígenas em risco sentineleses Survival International tribo mais isolada do mundo turismo irresponsável turista americano detido turista preso na Índia

Relacionadas

Mais lidas