Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

TRÉGUA

Irã aceitou cessar-fogo; Israel ainda não se manifestou

Anúncio de acordo foi feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Por Redação

23/06/2025 - 20:47 h
Ambulância destruída em ataque israelense
Ambulância destruída em ataque israelense -

O Irã teria concordado com o cessar-fogo com Israel proposto pelos Estados Unidos nesta segunda-feira, 23. A informação foi dada por uma autoridade do escalão do governo iraniano à agência Reuters, na condição de anonimato.

Leia Também:

Um porta-voz do Exército israelense, por sua vez, afirmou ao New York Times que não iria comentar. Até o momento, nenhum dos dois países se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.

Anúncio de Trump

O presidente americano Donald Trump anunciou na noite desta segunda-feira, 23, que Israel e Irã concordaram com um cessar-fogo. O acordo deve marcar o fim dos ataques entre os dois países.

De acordo com Trump, todas os ataques serão suspensos, e a guerra chegara ao fim nas próximas 24 horas. O Irã será o primeiro a cessar as hostilidades, seguido por Israel após um intervalo de 12 horas.

“Parabéns a todos! Esta foi uma guerra que poderia durar anos e destruir todo o Oriente Médio, mas não vai. Deus abençoe Israel, o Irã, o Oriente Médio, os Estados Unidos e o mundo”, escreveu Trump em publicação nas redes sociais, onde também afirmou que o conflito poderia durar anos e destruir todo o Oriente Médio.

Conflito

A ofensiva começou no dia 13 de junho, quando Israel lançou uma operação preventiva para conter o avanço do programa nuclear iraniano. Durante o conflito, dezenas de pessoas morreram e milhares ficaram feridas.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

cessar-fogo Irã Israel

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ambulância destruída em ataque israelense
Play

VÍDEO: TV estatal do Irã é atingida por ataque israelense durante programa ao vivo

Ambulância destruída em ataque israelense
Play

Bispo Edir Macedo e Messi 'moram' no mesmo prédio de luxo em Miami

Ambulância destruída em ataque israelense
Play

Major da polícia é preso por auxiliar Tuta, alta liderança do PCC

Ambulância destruída em ataque israelense
Play

Famosos comentam escolha do novo papa

x