MUNDO
Israel aprova cessar-fogo de dois meses com Hezbollah
Em pronunciamento, primeiro-ministro também prometeu direcionar forças à questão da "ameaça do Irã"
Por Redação
O governo de Israel aprovou um cessar-fogo em, ao menos, dois meses com o grupo libanês Hezbollah, mediado pelo governo dos Estados Unidos, nesta terça-feira, 26.
"Estamos prontos para devolver nossos cidadãos [deslocados pela guerra] para o norte", disse o primeiro-ministro Binyamin Netanyahu em pronunciamento na TV. Ele prometeu voltar ao ataque se o Hezbollah o violar. "Nós vamos reagir."
Durante discurso, o primeiro-ministro também prometeu direcionar forças à questão da "ameaça do Irã", e disse que o cessar-fogo é necessário para reforçar suas tropas com armamentos.
Leia mais
>> Ministro israelense quer reduzir a população de Gaza pela metade
>> Líbano relata 30 mortos em bombardeios israelenses no leste e sul
>>Governo da Bahia compra 200 fuzis de empresa israelense
Esta é a segunda trégua aceita pelo gabinete de segurança do premiê desde que os terroristas palestinos do Hamas lançaram o ataque de 7 de outubro de 2023, que disparou a guerra regional ora em curso também no vizinho ao norte.
Na TV, Netanyahu aproveitou para falar sobre as vitórias militares e ameaçou outro aliado da teocracia, a ditadura da Síria, que "está brincando com fogo" ao permitir que grupos baseados no país ataquem Israel.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes