MUNDO
Japoneses criam robôs com 'pele viva' que se parecem com humanos
Cientistas encontraram maneira de revestir com 'pele viva' os rostos dos robôs

Os cientistas japoneses começaram a revestir com 'pele viva' os rostos dos robôs. O objetivo é conseguir expressões que fiquem mais próximas das humanas.
O material usado imita as estruturas que fazem parte dos tecidos humanos. O estudo é desenvolvido na Universidade de Tóquio, no Japão.
Os pesquisadores afirmam que este é o primeiro passo para a criação de humanoides realistas que se movimentam. Eles ainda teriam uma pele que se autorregenera. A pele artificial é feita em laboratório, tendo como base células vivas.
A pele artificial ainda não é macia, como a humana. Para conseguir fixar a pele, os cientistas perfuraram vários pequenos orifícios no robô, aplicaram um gel contendo colágeno e, em seguida, uma camada da estrutura artificial por cima.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




