ESTADOS UNIDOS
Kamala Harris discursa após perder para Trump: "Jamais desistirei"
Vice-presidente dos Estados Unidos foi derrotada por republicano
Por Da Redação
Derrotada por Donald Trump na disputa pela presidência dos Estados Unidos, a vice-presidente Kamala Harris fez seu primeiro discurso após o resultado da eleição, nesta quarta-feira, 6. A democrata afirmou que não vai desistir de um futuro melhor para o país.
Leia mais
>> Com Trump, Republicano deve ganhar no voto popular após 20 anos
>> 'Nazismo com outra cara’: saiba o que Lula já falou sobre Trump
Kamala também disse estar com o coração "repleto de gratidão" por ter recebido o voto de confiança de parte da população estadunidense.
"Meu coração hoje está repleto de gratidão, de confiança, que vocês depositaram em mim, e de amor pelo nosso país. Estou muito orgulhosa da corrida que fizemos e da maneira como a fizemos", iniciou Kamala.
A candidata democrata, vice de Joe Biden, afirmou ainda que não desistirá de alcançar direitos para as mulheres do seu país, como o poder de tomada de decisões ligadas ao próprio corpo. Durante a campanha, Kamala adotou a luta pela legalização do aborto como uma das suas principais bandeiras.
"Jamais desistirei da luta por um futuro em que os americanos possam perseguir seus sonhos, ambições e aspirações, em que as mulheres dos Estados Unidos tenham a liberdade de tomar decisões sobre seu próprio corpo e não que o governo lhes diga o que fazer. Nunca desistiremos da luta para proteger nossas escolas e nossas ruas da violência armada", disparou a candidata derrotada, que completou.
"O trabalho árduo é um bom trabalho. O trabalho árduo pode ser um trabalho alegre. E a luta pelo nosso país sempre vale a pena. Sempre vale a pena", encerrou.
Kamala foi alçada a candidata a presidente após o recuo de Joe Biden, que apresentou problemas durante a condução da campanha. Se eleita, ela seria a primeira mulher a presidir o país.
Até o momento, Kamala tem 226 votos no Colégio Eleitoral. Já Donald Trump tem 295 votos dos delegados. Para vencer, é necessário atingir 270.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes