PUNIÇÃO
Louisiana aprova lei que prevê castração cirúrgica para abusadores
A castração cirúrgica consiste na remoção dos testículos ou ovários para interromper a produção de hormônios
Por Da Redação
O estado americano da Louisiana aprovou nesta segunda-feira, 3, um projeto de lei que permite a castração cirúrgica de pessoas que cometem crimes sexuais contra crianças, Se sancionada, esta será a primeira medida do tipo nos Estados Unidos.
O projeto de lei, aprovado por grande maioria pela legislatura estadual, permitiria que juízes ordenassem a castração cirúrgica para réus condenados por certos crimes sexuais agravados, como estupro contra crianças menores de 13 anos.
Agora, o texto seguirá para avaliação do governador republicano Jeff Landry, aliado do ex-presidente Donald Trump.
De acordo com o texto aprovado na Câmara, há a exigência de que um especialista médico seja designado pelo tribunal para atestar que um réu é um "candidato adequado para a cirurgia" antes que um juiz possa ordenar o procedimento.
A castração cirúrgica consiste na remoção dos testículos ou ovários para interromper a produção de hormônios sexuais. A castração química é o uso de medicamentos para diminuir a produção de hormônios nos testículos, o que reduz os níveis de testosterona e, consequentemente, a libido e a capacidade de obter ou manter uma ereção.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes