COMOÇÃO
Lula e Bolsonaro lamentam morte repentina do ex-presidente do Chile
Ex-presidente do Chile morreu nesta terça-feira, 6, após acidente aéreo, no sul do país
Por Da Redação
A morte repentina do ex-presidente do Chile, Sebastián Piñera, nesta terça-feira, 6, surpreendeu o mundo político nacional e internacional. O presidente Lula (PT) prestou solidariedade à família e amigos do ex-chefe chileno. Em um post nas redes sociais, o mandatário do Brasil afirmou que sempre manteve um “bom diálogo” com Piñera.
“Surpreso e triste com a morte de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile. Convivemos, trabalhamos pelo fortalecimento da relação dos nossos países e sempre tivemos um bom diálogo, quando ambos éramos presidentes, e também quando não éramos”, escreveu o presidente, no X, antigo Twitter.
A morte do chileno foi causada após a queda de um helicóptero, provocada pelas fortes chuvas, que atingiram o Lago Ranco, no sul do Chile, onde o ex-presidente estava com outras três pessoas. Os demais ficaram feridos.
“Muito triste seu falecimento de forma tão abrupta. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos de Piñera por esta perda”, acrescentou Lula.
Veja:
Surpreso e triste com a morte de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile. Convivemos, trabalhamos pelo fortalecimento da relação dos nossos países e sempre tivemos um bom diálogo, quando ambos éramos presidentes, e também quando não éramos. Muito triste seu falecimento de forma…
— Lula (@LulaOficial) February 6, 2024
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-presidente chileno. Na mensagem, Bolsonaro destaca a aliança com Piñera enquanto esteve à frente do Brasil.
“Com profundo pesar o passamento de @sebastianpinera, ex-presidente do Chile. Fomos aliados no progresso de nossos países e bem-estar de nossos povos. Uma lacuna irreparável para nossos irmãos chilenos”, escreveu no X.
“Que Deus conforte seus parentes e amigos, bem como a todos aqueles que têm em seus corações Deus, Pátria, Família e Liberdade”, concluiu.
Veja:
- Com profundo pesar o passamento de @sebastianpinera , ex Presidente do Chile.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 6, 2024
- Fomos aliados no progresso de nossos países e bem-estar de nossos povos. Uma lacuna irreparável para nossos irmãos chilenos.
- Que Deus conforte seus parentes e amigos, bem como a todos aqueles… pic.twitter.com/7Nh4ZVwbZa
Piñera tinha 74 anos e presidiu o Chile entre 2010 e 2014, e retornou à cadeira do Executivo em 2018 a 2022.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes