México volta a exigir visto impresso para viajantes brasileiros | A TARDE
Atarde > Mundo

México volta a exigir visto impresso para viajantes brasileiros

Medida revoga um acordo de dezembro de 2021 que permitia a entrada com o visto digital

Publicado quinta-feira, 04 de agosto de 2022 às 19:10 h | Autor: Da Redação
Quem quiser obter o visto deve agendar uma visita à Embaixada do México, em Brasília
Quem quiser obter o visto deve agendar uma visita à Embaixada do México, em Brasília -

O México vai voltar a exigir o visto impresso para viajantes brasileiros que querem entrar no país. A obrigatoriedade começa a partir do próximo dia 18, sendo válida para as viagens de finalidade turística, comercial ou cultural. 

A medida revoga um acordo de dezembro de 2021 que permitia aos brasileiros ingressarem no território mexicano apenas com o visto digital. Segundo as Secretarias do Interior (Segob) e das Relações Exteriores (SRE) do México, o objetivo é garantir a segurança dos viajantes e combater a criminalidade.

"O México reitera sua disposição de continuar cooperando com as autoridades brasileiras na busca de soluções mutuamente aceitáveis ​​para garantir a migração segura, ordenada e regular, bem como para combater as quadrilhas do crime organizado internacional que lucram com os migrantes e com o tráfico de pessoas", afirma a Chancelaria mexicana.

Quem quiser obter o visto deve agendar uma visita à Embaixada do México, em Brasília, ou aos Consulados do México, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Pessoas que podem comprovar residência permanente no Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido e Irlanda do Norte, qualquer um dos países que integram o Espaço Schengen, bem como os países membros da Aliança do Pacífico, não precisam do visto.

Publicações relacionadas