Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO

MUNDO

Michelle Obama é vítima de ataque racista por autoridades nos EUA

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Primeira-dama foi comparada a um "macaco de salto alto"
Primeira-dama foi comparada a um "macaco de salto alto" - Foto: Jonathan Ernst | REUTERS

A primeira-dama Michelle Obama foi alvo de um comentário racista pela diretora da organização não lucrativa Clay County Development Corp, Pamela Ramsey Taylor.

Segundo o jornal "The Washington Post", Pamela teria chamado Michelle de “macaco de salto alto” em sua página no Facebook. “Será refrescante ter uma primeira-dama bonita, digna e cheia de classe de volta à Casa Branca. Estou farta de ver um macaco de salto alto”, publicou.

Tudo sobre Mundo em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O comentário faz referência à esposa de Trump, Melania Trump, que assumirá o cargo de primeira-dama quando o novo presidente assumir a posse.

Mesmo com o tom racista, a prefeita da cidade de Clay, Beverly Whaling, registrou apoio a Pamela. “Você me fez ganhar o dia, Pam", comentou.

Por conta do caso, uma petição online, que já conta com mais de 87 mil apoiadores, foi criada para pedir o afastamento das duas de seus respectivos cargos. A página oficial de Pamela e o perfil de Beverly foram desativados. A diretora da organização não lucrativa já foi substituída.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas