Ministro considera ataque a Donbass “batalha implacável" | A TARDE
Atarde > Mundo

Ministro considera ataque a Donbass “batalha implacável"

A afirmação foi feita pelo Ministro de Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba

Publicado terça-feira, 24 de maio de 2022 às 13:47 h | Atualizado em 24/05/2022, 13:55 | Autor: Da Redação
Imagem ilustrativa da imagem Ministro considera ataque a Donbass “batalha implacável"
-

O ministro de Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, afirmou, nesta terça-feira, 24, que o ataque russo ao território de Donbass é a “maior em solo europeu desde a Segunda Guerra Mundial”. A autoridade ainda classificou o ataque como uma “batalha implacável.”

Em uma outra publicação, Kuleba alega que russos estão roubando grãos ucranianos e tentam vender para países estrangeiros. O ministro apelou para que os estados recusem os suprimentos. “Não compre o roubado. Não se torne cúmplice de crimes russos. O roubo nunca trouxe sorte a ninguém”, disse.

Em uma rede social,  o chefe do ministério escreveu:  “É muito cedo para concluir que a Ucrânia já tem todas as armas de que precisa. A ofensiva russa no Donbass é uma batalha implacável, a maior em solo europeu desde a Segunda Guerra Mundial”, disse.

O responsável pela pasta alertou, ainda, sobre a necessidade de os países aliados apressarem o fornecimento de armas de combate para a Ucrânia. “Peço aos parceiros que acelerem as entregas de armas e munições, especialmente MLRS, artilharia de longo alcance, APCs”, solicitou.

Publicações relacionadas