Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUNDO

Ministro considera ataque a Donbass “batalha implacável"

A afirmação foi feita pelo Ministro de Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba

Da Redação

Por Da Redação

24/05/2022 - 13:47 h
Imagem ilustrativa da imagem Ministro considera ataque a Donbass “batalha implacável"
-

O ministro de Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, afirmou, nesta terça-feira, 24, que o ataque russo ao território de Donbass é a “maior em solo europeu desde a Segunda Guerra Mundial”. A autoridade ainda classificou o ataque como uma “batalha implacável.”

Em uma outra publicação, Kuleba alega que russos estão roubando grãos ucranianos e tentam vender para países estrangeiros. O ministro apelou para que os estados recusem os suprimentos. “Não compre o roubado. Não se torne cúmplice de crimes russos. O roubo nunca trouxe sorte a ninguém”, disse.

Tudo sobre Mundo em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Em uma rede social, o chefe do ministério escreveu: “É muito cedo para concluir que a Ucrânia já tem todas as armas de que precisa. A ofensiva russa no Donbass é uma batalha implacável, a maior em solo europeu desde a Segunda Guerra Mundial”, disse.

O responsável pela pasta alertou, ainda, sobre a necessidade de os países aliados apressarem o fornecimento de armas de combate para a Ucrânia. “Peço aos parceiros que acelerem as entregas de armas e munições, especialmente MLRS, artilharia de longo alcance, APCs”, solicitou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Brasil e delegações deixam salão em protesto a Netanyahu na ONU

Play

Vídeo: Trump passa por 'perrengue' antes de discurso na ONU

Play

Asteroide potencialmente perigoso ao mundo será visível a olho nu

Play

Raphinha acusa Disney de racismo contra filho pequeno: "Nojento"

x