ASSISTA
Mulher é presa após protestar sem roupa em universidade do Irã
Vídeo que circula nas redes sociais mostra seguranças prendendo a mulher
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra seguranças de uma universidade do Irã abordando e prendendo uma mulher que tirou a roupa e fez um protesto contra o código de vestimenta do país. O caso aconteceu no sábado, 2, segundo relatos da mídia.
Leia mais:
>> Reis da Espanha e autoridades são recebidos com lama e insultos
>> Conheça bebida antiga do Japão que foi proibida em bares
>> Líder do Irã diz que EUA e Israel vão receber “resposta esmagadora”
Nas imagens é possível ver seguranças em uma filial da Universidade Islâmica Azad efetuando a prisão de uma mulher que não foi identificada. O porta-voz da universidade, Amir Mahjob, disse nas redes sociais que “na delegacia de polícia foi descoberto que ela estava sob forte pressão mental e tinha um transtorno mental”.
O destino da mulher não era conhecido, um portal iraniano Hamshahri indicou que “uma fonte informada disse que a autora deste ato tem graves problemas mentais e, após investigações, ela provavelmente será transferida para um hospital psiquiátrico”.
Um número crescente de mulheres desafiou as autoridades descartando seus véus após protestos nacionais que se seguiram à morte em setembro de 2022 de uma jovem curda iraniana por supostamente violar as regras do hijab.
Assista:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro