Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO

MUNDO

Navios chineses voltam a se aproximar de ilhas japonesas

Agência Estado
Por Agência Estado
| Atualizada em

Quatro navios do governo chinês entraram hoje em águas territoriais japonesas, próximo das ilhas Senkakus (ou Diaoyus, como os chineses a chamam) disputadas pelos dois países, no Mar da China Oriental. A informação é da guarda costeira do Japão.

Esta foi a primeira aparição de navios chineses perto das ilhas desde 31 de dezembro. No entanto, foi a 21ª vez desde que o Japão decidiu nacionalizar as ilhas, em setembro.

Tudo sobre Mundo em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

No sábado, um avião chinês se aproximou das ilhas, mas sem entrar no espaço aéreo japonês. O Japão enviou um caça a jato para o local. As informações são da Dow Jones.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas