PREVENÇÃO
Países da Europa passam a exigir teste de Covid a quem chega da China
Reino Unido vai exigir, a partir do dia 5, teste com resultado negativo realizado até 48h antes da partida
Por Da Redação
Países europeus, como o Reino Unido, Espanha e França anunciaram nesta sexta-feira, 30, a exigência de testes que tenham resultado negativo para a Covid-19 a quem chega da China após a alta de casos no país. A partir do próximo dia 5 de janeiro, o Reino Unido, por exemplo, vai exigir teste com resultado negativo realizado até 48 horas antes da partida de provenientes do território chinês.
De acordo com comunicado enviado pelo país, "quem voa da China continental para a Inglaterra vai ser solicitado o teste antes da partida. Uma amostra das chegadas também vai ser testada para Covid, afim de melhorar as medidas que já existem, levando a observar a chegada de novas variantes”.
Na França, a medida passa a vigorar já a partir deste domingo, 1, sendo que o uso de máscara vai ser obrigatório nos voos vindos da China.
Já a Espanha divulgou que vai pedir testes com resultados negativos ou exigir esquema vacinal completo, com imunizantes autorizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Com a suspensão da política de “covid zero” no país, autorizada pelo governo de Xi Jinpin, após protestos da própria população, foram detectados milhões de pessoas infectadas, o que fez desenvolver um surto de Covid. Pelo menos 248 milhões de pessoas, ou 18% dos habitantes do país, podem ter sido infectados pelo coronavírus.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes