Prédio de quatro andares desaba e deixa seis feridos na França | A TARDE
Atarde > Mundo

Prédio de quatro andares desaba e deixa seis feridos na França

Desabamento ocorreu neste domingo, 9, no centro de Marselha; moradores relataram que ouviram explosão

Publicado domingo, 09 de abril de 2023 às 11:07 h | Autor: Da Redação
Conforme o relato de moradores, um incêndio também atingiu os escombros do imóvel
Conforme o relato de moradores, um incêndio também atingiu os escombros do imóvel -

Um desabamento de um prédio de quatro andares deixou seis pessoas feridas na madrugada deste domingo, 9, no centro de Marselha, no sul da França. Conforme o relato de moradores, um incêndio também atingiu os escombros do imóvel.

Os feridos foram internados em uma unidade hospitalar, sendo que cinco deles estão em estado grave, segundo informou o prefeito da cidade, Benoît Payan. "Devemos estar preparados para ter vítimas nesta terrível tragédia. Existe neste momento um incêndio nos escombros e isso nos impede de enviar cães e equipes em busca de possíveis vítimas", disse.

No resgate, ao menos 11 pessoas foram retiradas sem ferimentos do local, entre elas duas crianças. Ainda não há informações sobre a quantidade de pessoas que estavam no prédio no momento do desmoronamento.

 

  

Durante a manhã, outro prédio vizinho, que foi esvaziado, também desmoronou. Por conta do risco de mais desabamentos, os moradores de um terceiro imóvel localizado na mesma rua receberam ordem para sair do local.

A causa do desabamento ainda não foi identificada. Entretanto, moradores da região relataram que houve uma explosão antes do prédio cair. Autoridades locais informaram que o prédio tinha passado por reformas recentes e não apresentava risco por insalubridade.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS