COMPROVAÇÃO
Premiê da Finlândia faz teste para drogas após vídeo em festa
Primeira-ministra foi alvo de críticas após divulgação dos vídeos em que aparece dançando em festa
Por Da Redação
A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, de 36 anos, anunciou nesta sexta-feira, 19, que realizou um teste anti-drogas depois de críticas por imagens dançando durante festas. Os vídeos começaram a circular nas redes sociais na última quarta-feira, 17, mas teriam sido gravados no último dia 6 de agosto. Nele, Marin aparece dançando com artistas e políticos finlandeses.
A premiê disse que realizou o teste para “afastar rumores” de que teria usado substâncias proibidas na festa. Marin disse que o resultado vai ser divulgado na próxima semana.
A série de vídeos publicados no formato stories, do Instagram, não mostram Sanna Marin utilizando drogas ilícitas. A premiê afirmou que não fez o uso das substâncias “nem mesmo na adolescência” e que os testes foram realizados para a própria “proteção legal".
O evento foi criticado por opositores como uma demonstração de “comportamento inadequado” em relação ao cargo de chefe de governo. Já apoiadores afirmaram que a primeira-ministra tem o “direito de festejar”. Esse foi o mesmo argumento que Marin utilizou logo depois do vazamento dos vídeos. Ela afirmou que vai continuar sendo “a mesma pessoa que foi até hoje” e que “não tem nada a esconder”.
Além da primeira-ministra, o evento contou com a presença do parlamentar Ilmari Nurminen, do partido social democrata, o mesmo de Marin. Também aparecem a cantora Alma e a irmã Anna, a influenciadora Janita Autio, a apresentadora Tinni Wikström, a radialista Karoliina Tuominen e a estilista Vesa Silver.
Sanna Marin foi eleita primeira-ministra da Finlândia, em 2019, aos 34 anos, sendo a mais nova do mundo na época.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes