Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUNDO

Premiê Shinzo Abe é reeleito líder de partido governista no Japão

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

20/09/2018 - 7:39 h | Atualizada em 19/11/2021 - 9:15

Siga o A TARDE no Google

Google icon

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, foi reeleito para um novo mandato de três anos à frente do governista Partido Democrático Liberal, o que o coloca na posição de seguir como premiê até 2021. Caso confirme a expectativa, Abe será o líder que ficou mais tempo no poder no país.

Abe derrotou o ex-ministro da Defesa Shigeru Ishiba na eleição para o comando do partido que controla o Parlamento. Como premiê desde 2012, Abe, de 63 anos, disse que esta deve ser sua última eleição como líder partidário. Ele deve estar no comando do país durante a Olimpíada de 2020 em Tóquio e buscar revisar a Constituição para deixar claro que o país pode manter Forças Armadas.

Tudo sobre Mundo em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Não é necessário que ocorra uma eleição parlamentar geral no país antes de 2021. Na economia, o premiê deve trazer mais trabalhadores estrangeiros para apoiar o crescimento e conter a pressão dos Estados Unidos no comércio. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Baiano escapa, mas mísseis retêm brasileiros no Catar; Dubai é rota de esperança

Play

Por que soldados de Israel transformaram a Bahia em destino pós-guerra?

Play

Furto de bandeira expõe tensão entre Israel e Palestina em praia da Bahia

Play

El Mencho: o sucessor de El Chapo que comandava o cartel mais violento do México

x