Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO

MUNDO

Presidente da Turquia e Trump devem conversar por telefone hoje à noite

Estadão Conteúdo
Por Estadão Conteúdo
| Atualizada em

Autoridades turcas disseram nesta terça-feira que o presidente Recep Tayyip Erdogan conversará por telefone com o presidente dos EUA, Donald Trump, em uma primeira conversa desde que o líder americano tomou posse.

Autoridades do escritório de Erdogan disseram hoje que a conversa aconteceria pouco depois da meia-noite no horário local (22h em Washington e 19h no horário de Brasília). Eles falaram sob condição de anonimato, pois não estavam autorizados a dar detalhes.

Tudo sobre Mundo em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

As relações da Turquia com os Estados Unidos sob a administração Obama foram forçadas, com Ancara frequentemente expressando frustrações sobre a relutância dos EUA em extraditar o clérigo islâmico Fethullah Gulen, a quem a Turquia acusa de orquestrar a fracassada tentativa de golpe militar de 15 de julho.

A Turquia também se irritou com o apoio dos EUA à milícia curda síria na luta contra o grupo do Estado Islâmico - considerado como "terroristas" por Ancara - e suas ligações com rebeldes curdos na Turquia. Fonte: Associated Press

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas