Presidente do Chile, Gabriel Boric fica preso em tobogã infantil | A TARDE
Atarde > Mundo

Presidente do Chile, Gabriel Boric fica preso em tobogã infantil

Chefe do Executivo chileno está em Puntas Arenas, sua cidade natal

Publicado domingo, 07 de maio de 2023 às 16:21 h | Autor: Da Redação
Presidente do Chile, Gabriel Boric protagonizou um momento inusitado
Presidente do Chile, Gabriel Boric protagonizou um momento inusitado -

O presidente do Chile, Gabriel Boric, protagonizou um momento inusitado. Enquanto passeava pela praça de Puntas Arenas, sua cidade natal, ele resolveu brincar em um tobogã e acabou ficando preso no local. A cena foi gravada e viralizou na internet. 

Mais de 15 milhões de chilenos vão às urnas neste domingo, 7, para votar nas eleições de uma nova Constituinte. O público vai escolher os 50 integrantes da comissão responsável por escrever uma nova proposta de carta constitucional. O presidente vota na cidade de Puntas Arenas. 

No vídeo, gravado por uma mulher, ela comenta que não acredita ao ver o chefe do Executivo chileno com dificuldades para deixar o brinquedo.

Nova constituinte 

A tentativa de mudança na Constituição teve início em 2019, no entanto, foi rejeitada por 62% da população em setembro do ano passado, o que representou uma derrota para o governo de esquerda de Boric, que apoiava a proposta. 

As negociações seguiram entre as forças políticas do Chile, mas dessa vez as características são diferentes da anterior. Pela baixa mobilização social, existe a possibilidade dos conservadores conquistarem uma nova vitória. 

 

 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS