MUNDO
"Propagação de imundície", diz Casa Branca sobre falas falsas de Trump
Ex-presidente dos EUA inventou, durante debate, que imigrantes haitianos estão roubando e comendo animais de estimação em uma localidade de Ohio
Por AFP
A falsa alegação de que imigrantes haitianos estão roubando e comendo animais de estimação em uma localidade de Ohio, no nordeste dos Estados Unidos, propagada, entre outros, pelo ex-presidente Donald Trump, "coloca vidas em perigo", denunciou nesta quinta-feira,12, a porta-voz da Casa Branca.
"É a propagação de imundície (...) o que coloca vidas em perigo" nas "comunidades que estão sendo difamadas", afirmou Karine Jean-Pierre em uma coletiva de imprensa.
Leia mais
>> Kamala Harris X Trump: quem ganhou o debate?
No debate, o tema Imigração gerou bastante polêmica e Kamala Harris mirou nas falhas de Donald Trump ao longo da administração, o republicano afirmou que os imigrantes são um perigo para os Estados Unidos e que estão comendo animais de estimação.
“Muitas cidades não querem falar das invasões de imigrantes. Em Springfield, os imigrantes estão comendo cachorros e gatos”, disse Trump.
Trump reafirmou que os imigrantes são criminosos que cometem crimes violentos e destroem a economia do país.
Leia mais
>> Aborto, imigração, guerras: veja como foi debate entre Kamala e Trump
Em seguida Kamala ironizou dizendo que “chega a ser engraçado uma pessoa condenada, que responde por crimes fiscais e crimes sexuais, falar sobre aumento de crimes nos EUA”.
A vice-presidente destacou que Trump teve a oportunidade de ajudar a aprovar a lei que aumentaria o orçamento para defesa nas fronteiras, mas ele operou com parlamentares para que a lei não passasse no Congresso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes