VÍDEO
Sobe para 15 o número de mortos em tiroteio em universidade de Praga
Ataque também deixou dezenas de feridos
Por AFP e Redação
Pelo menos 15 pessoas morreram, e dezenas ficaram feridas nesta quinta-feira, 21, quando um homem abriu fogo em uma universidade de Praga, na República Tcheca, antes de ser morto pela polícia, informaram os serviços de emergência tchecos.
A polícia fechou a área e pediu aos moradores que permanecessem dentro de casa.O ataque deixou ainda cerca de 25 feridos, dos quais nove estão em estado grave, segundo o serviço de emergência local.
Segundo informações das forças policiais, o suspeito do ataque, que não teve a identidade revelada, foi morto. O ministro do Interior, Vit Rakusan, afirmou à televisão pública que não foi observada a presença de outro atirador na área da instituição de ensino.
"Não há indicação de que esse crime tenha qualquer ligação com o terrorismo internacional”, declarou o ministro.
Vídeos nas redes sociais mostram o desespero das pessoas durante o ataque. Elas aparecem correndo e se escondendo nos parapeitos da universidade.
Segundo o relato de estudantes, os funcionários da biblioteca da faculdade reuniram cerca de 50 alunos em uma sala sem janelas. Eles ficaram ali até a chegada da polícia.
"Uma tragédia de proporções sem precedentes", disse o prefeito de Praga, Bohuslav Svoboda, em publicação feita nas redes sociais.
Veja o vídeo:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes