Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUNDO

Stephen Hawking recebe medalha por mérito científico

Agencia Estado

Por Agencia Estado

30/11/2006 - 12:04 h

O físico Stephen Hawking recebeu nesta quinta-feira o mais antigo prêmio científico do mundo por suas contribuições à física teórica e à cosmologia, mas precisou da ajuda da agência aeroespacial americana (Nasa, por suas iniciais em inglês). A Royal Society britânica concedeu a Hawking a Medalha Copley, criada há 275 anos. O prêmio já foi concedido a figuras como Benjamin Franklin, Michael Faraday, Charles Darwin, Louis Pasteur e Albert Einstein.

O exemplar que será entregue a Hawking esteve a bordo do ônibus espacial Discovery. Durante a missão no espaço, Hawking disse que gostaria de "expressar sua gratidão" aos astronautas, pelo gesto. Stephen Hawking, de 64 anos, é o autor dos best-sellers "Uma Breve História do Tempo" e "O Universo Numa Casca de Noz", livros que tentam traduzir alguns conceitos da física moderna para uma linguagem leiga.

Hawking leciona matemática na Universidade de Cambridge.
Entre suas previsões teóricas mais famosas está a de que buracos negros, os objetos mais densos do Universo, podem evaporar lentamente, até desaparecer.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Fim dos tempos? Homem flagra animal conhecido como 'fantasma branco'

Play

Polícia identifica “intercâmbio” de membro do CV na Ucrânia para treinamento de guerra

Play

Presidente mexicana é assediada sexualmente na rua; veja vídeo

Play

Homem aceita ser engolido por anaconda em programa de TV; assista

x