TITAN
Supostos restos humanos são encontrados nos destroços do submarino
Restos do submergível serão examinados por especialistas

Especialistas recuperaram "supostos restos humanos" dos destroços do submersível Titan, que implodiu durante uma imersão até a carcaça do Titanic, informou a Guarda-Costeira dos Estados Unidos nesta quarta-feira, 28.
"A análise formal dos supostos restos humanos, cuidadosamente recuperados, será conduzida por profissionais médicos dos Estados Unidos", afirmou a guarda-costeira em um comunicado, após partes dos destroços serem desembarcadas no leste do Canadá.
Autoridades informaram que o submergível, com cinco passageiros a bordo, implodiu no Atlântico Norte na semana passada. O objetivo da equipe era alcançar a região onde se encontram os destroços do Titan, a uma profundidade de quase quatro mil metros.
Mais cedo, partes dos destroços do Titan chegaram a um porto no sul do Canadá. Os restos do submergível serão examinados por especialistas para compreender os fatores que levaram à sua implosão.
O inquérito principal sobre o acidente está sendo conduzido pela Guarda Costeira norte-americana, que liderou as operações de busca. Canadá e França, que também participaram das operações, fornecerão assistência nas investigações.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




