Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO

MUNDO

Três aeroportos são fechados na Indonédia por causa das cinzas de dois vulcões

Estadão Conteúdo
Por Estadão Conteúdo
| Atualizada em

Três aeroportos da Indonésia foram fechados nesta quinta-feira por causa das cinzas expelidas por dois vulcões, incluindo o aeroporto internacional da segunda maior cidade do país.

O porta-voz do Ministério dos Transportes, Julius Adravida Barata, disse que as cinzas do vulcão Monte Raung, na principal ilha de Java, jogou os detritos a 2 mil metros de altura, obrigando o fechamento do aeroporto internacional da cidade de Surabaya, capital da província de Java e segunda maior cidade do país, depois da capital Jacarta, e do aeroporto Abdurrahman Saleh, na cidade de Malang.

Tudo sobre Mundo em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Segundo o ministério, o aeroporto Sultan Babullah em Ternate, na província de Maluku, foi fechado após o vulcão Gamalama expelir cinzas na altura de 1.500 metros, após entrar em erupção ontem de manhã.

A paralisação do funcionamento dos aeroportos veio no auge do êxodo de milhões de pessoas para

suas cidades de origem no país muçulmano mais populoso do mundo, coincidindo com a celebração do fim do mês de jejum sagrado do Ramadã.

Na semana passada, uma erupção anterior do Raung provocou caos no aeroporto de Ngurah Rai, na

cidade turística de Bali, e outros quatro aeroportos na região foram fechados, gerando atrasos para milhares de pessoas que viajavam de férias.

As cinzas vulcânicas são perigosas para os motores dos aviões e podem prejudicar outras partes do

aeronave.Fonte: Associated Press.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas