Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO

MUNDO

Trump ameaça cortar fundos de universidade após cancelamento de palestra

Niviane Magalhães, com informações da Associated Press | Estadão Conteúdo
Por Niviane Magalhães, com informações da Associated Press | Estadão Conteúdo
| Atualizada em

Uma multidão protestando contra um comentarista de extrema-direita lançou bombas de fumaça e quebrou janelas da Universidade da Califórnia em Berkeley, nos EUA, levando os funcionários a cancelarem um evento. Em seu Twitter, o presidente americano, Donald Trump, acusou a universidade de não permitir a liberdade de expressão e ameaçou cortar fundos.

A decisão veio duas horas antes da palestra de quarta-feira que seria realizada por Milo Yiannopoulos, editor e comentarista do Breitbart News, após cerca de 1.500 pessoas se reunirem do lado de fora do local.

Tudo sobre Mundo em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Mas autoridades disseram que era um grupo menor de manifestantes vestidos de preto e encapuzados que começou a quebrar janelas, lançar bombas de fumaça e colocar fogo em lixos do lado de fora da universidade.

Em seu Twitter, Trump, disse "se U.C. Berkeley [Universidade da Califórnia em Berkeley] não permite a liberdade de expressão e pratica violência contra pessoas inocentes com um ponto de vista diferente - sem fundos federais?", em tom de ameaça de que a universidade poderá ficar sem recursos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas