MUNDO
Trump chama bispa de Washington de 'desagradável' e 'desinteligente'
Bispa pediu que o presidente tenha misericórdia de imigrantes e da comunidade LGBTQ
Por Redação
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, definiu a bispa de Washington, Mariann Budde, como “desagradável” e “deselegante” e exigiu um pedido de desculpas por dizer que ele estava espalhando o medo entre migrantes e pessoas LGBTQ.
“A chamada bispa que falou na terça-feira no Serviço Nacional de Oração é uma esquerdista radical que odeia Trump. Ela teve um tom perturbador, não foi convincente nem inteligente”, escreveu o mandatário em sua rede, a Truth Social.
Leia mais:
>> EUA: Governo adverte imigrantes ilegais que 'não vão mais se esconder'
>> "Trump pode falar o que quiser", diz ministra interina do Itamaraty
>> Horas após posse, Trump demite 1ª mulher a liderar forças armadas
O presidente compareceu na terça a uma missa na Catedral Nacional de Washington dirigida pela bispa, da Diocese Episcopal de Washington.
Em seu discurso, a líder religiosa deu um sermão ao novo presidente sobre os decretos assinados contra pessoas LGBTQ e migrantes após assumir seu segundo mandato presidencial na segunda-feira.
"Peço-lhe que tenha piedade, senhor presidente", disse o bispo, que falou do "medo" que, segundo ela, se sente em todo o país.
O presidente, que antes afirmou que o culto "não era muito emocionante", atacou a bispa em sua rede social.
"Além de seus comentários inapropriados, o sermão foi muito chato e pouco inspirador. Ela não é muito boa em seu trabalho! Ela e sua igreja devem um pedido de desculpas ao público", disse na publicação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes