adblock ativo

Trump: muro na fronteira é necessário e não recuaremos nisso

Publicado quinta-feira, 24 de janeiro de 2019 às 14:50 h | Atualizado em 19/11/2021, 09:32 | Autor: Gabriel Bueno da Costa | Estadão Conteúdo
adblock ativo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta no Twitter para reagir a declarações dadas há pouco pela presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi. Segundo Trump, sem um muro na fronteira com o México a política de segurança americana não funcionará de modo adequado.

O presidente republicano insiste em conseguir verba para o muro, mas a oposição rejeita a ideia e não libera a verba. Isso levou a um impasse sobre o orçamento e à consequente paralisação parcial do governo, que já supera um mês. "Nosso país tem uma chance de reduzir grandemente o crime e o tráfico de pessoas, as gangues e as drogas", insistiu Trump. "Isso deveria ter sido feito há décadas. Nós não recuaremos!", afirmou.

Pelosi defendeu que os republicanos no Senado aprovem nesta quinta um projeto orçamentário, sem verba para o muro, para garantir logo o funcionamento normal do governo.

adblock ativo

Publicações relacionadas