MUNDO
Turista tenta tirar selfie com elefante é pisoteado pelo animal
Além dos danos físicos, o homem ainda precisou pagar uma multa de mais de mil reais
Por Redação

Um turista indiano foi flagrado tentando fugir de um elefante enfurecido após tentar tirar uma selfie com o animal em uma área restrita na Índia no último domingo, 10. O homem identificado como R. Basavaraju, tropeçou e caiu, sendo pisoteado pelo animal após invadir uma floresta protegida próxima a um templo.
Segundo as autoridades, o homem ignorou os avisos de segurança e, ao se aproximar do animal para tirar a foto, percebeu que estava sendo seguido e tentou fugir do elefante em direção à estrada. Pessoas que estavam no local registraram o vídeo, confira:
As imagens mostram o elefante parado ao lado da estrada, quando de repente ele levanta sua tromba e avança em direção ao turista que tenta fugir, tropeça e cai na rua. Após isso, o animal segue avançando, pisoteando Basavaraju.
Apesar do ataque, o animal se afasta logo em seguida, ferido, o homem conseguiu se levantar e escapar para um local seguro. Ele foi para um hospital com lesões graves, mas sobreviveu.
De acordo com uma testemunha, Daniel Osorio, o turista se aproximou do animal enquanto o mesmo se alimentava na beira da estrada.
"Este incidente é um forte lembrete para seguir as regras das reservas de vida selvagem e deixar que autoridades treinadas, não pessoas a pé, lidem com situações como esta", afirmou ele ao jornal britânico "The Sun".
Como punição, o homem foi multado em 25 mil rúpias, cerca de R$ 1,5 mil na cotação atual, e foi obrigado a gravar um vídeo de desculpas pelas autoridades florestais.
Na gravação, ele admite que sua ação foi irresponsável e fruto do desconhecimento das normas de segurança em áreas de vida selvagem.
"Tais atitudes imprudentes não apenas colocam vidas humanas em risco, mas também provocam comportamentos animais imprevisíveis e perigosos", declarou em nota o Departamento Florestal da Índia.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes