GUERRA
Ucrânia afirma que libertou 7 km2 no leste e sul na semana passada
Forças de Kiev executam uma contraofensiva complexa desde junho
Por AFP
O governo da Ucrânia afirmou nesta segunda-feira, 18, que libertou sete quilômetros quadrados na semana passada em áreas do leste e sul do país ocupadas pelo exército russo, onde as forças de Kiev executam uma contraofensiva complexa desde junho.
A vice-ministra da Defesa, Ganna Maliar, anunciou que as forças ucranianas recuperaram dois quilômetros quadrados na região de Bakhmut, no leste, em particular nas localidades de Andriivka e Klishchiivka.
No sul, o exército ucraniano recuperou 5,2 quilômetros quadrados. No total, desde o início da contraofensiva, Kiev afirma ter liberado 51 km2 na área de Bakhmut, epicentro da batalha mais longa e violenta do conflito, e 261,7 km2 na parte sul da frente de batalha.
O exército ucraniano anunciou nesta segunda-feira que derrubou 18 drones e 17 mísseis lançados pela Rússia em uma nova série de ataques noturnos.
"Derrubamos 18 drones de um total de 24 lançados contra as regiões Mykolaiv e Odessa" (sul), afirmou o exército no Telegram. Os 17 mísseis de cruzeiro também foram destruídos. As autoridades ucranianas afirmaram que os ataques não provocaram vítimas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes