Um morto e ao menos 24 feridos em tiroteio nos EUA, diz polícia | A TARDE
Atarde > Mundo

Um morto e ao menos 24 feridos em tiroteio nos EUA, diz polícia

As autoridades investigam o incidente

Publicado domingo, 20 de março de 2022 às 13:07 h | Autor: AFP
haviam crianças entre os feridos
haviam crianças entre os feridos -

Uma pessoa foi morta e ao menos 24 ficaram feridas quando um ou mais homens armados abriram fogo contra visitantes de uma feira de automóveis no Arkansas, informou a polícia do estado do sul dos Estados Unidos neste domingo(20). 

As autoridades investigam o incidente, ocorrido na noite de sábado na cidade de Dumas, e os responsáveis pelos "tiros que varreram uma multidão que participava de uma feira automóvel local, deixando uma pessoa morta e pelo menos outras 24 feridas", afirmou a nota. 

Um suspeito foi preso, mas a polícia está procurando por "outros que podem ter disparado contra a multidão", dizia o texto. 

A Fundação Hood-Nic, organizadora da exposição ao ar livre, ficou "chocada" com a tragédia, que, segundo um representante da associação, visava promover a não violência.

Wallace McGhee, um dos organizadores, disse à emissora de televisão local KARK que o evento acontece há 16 anos sem incidentes. 

"O principal problema para todos nós foi tirar as crianças do caminho, tirar as pessoas do caminho" na área do tiroteio, explicou. 

Porta-vozes da polícia disseram que havia crianças entre os feridos, de acordo com uma afiliada local da rede CBS. 

Tiroteios em massa se tornaram relativamente comuns nos Estados Unidos, onde as armas de fogo são responsáveis por cerca de 40.000 mortes por ano, incluindo suicídios, de acordo com o site Gun Violence Archive.

Publicações relacionadas