SUSTO
Vídeo: Mulher é arrastada pela rua durante vendaval em Hong Kong
Registro foi feito em meio à chegada de um supertufão que ameaça sul da China
Por Da Redação e AFP
Hong Kong decretou, nesta sexta-feira, 1º, alerta máximo ante a chegada do supertufão Saola que obrigou dezenas de milhões de pessoas a buscarem abrigo em várias cidades do sul da China e que ameaça se tornar a tempestade mais potente a assolar a região em várias décadas. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma mulher chega a ser arrastada pela rua por causa de um vendaval que chegou na região.
Centenas de voos foram cancelados em toda a região e o início do ano letivo foi adiado em Hong Kong, cujas ruas ficaram desertas. Em Shenzhen, abrigos foram abertos para a população, e os transportes públicos serão suspensos.
O Centro Meteorológico Nacional da China projetou que Saola pode se tornar o tufão "mais potente" a atingir o delta do rio das Pérolas desde 1949. Esta região chinesa de planícies inclui Hong Kong, Guangdong, Shenzhen e Macau.
O Observatório Meteorológico de Hong Kong decretou alerta máximo, um nível de advertência conhecido como "T10". Até esta sexta-feira, ele só havia sido acionado 16 vezes desde a Segunda Guerra Mundial.
O observatório advertiu que os ventos poderão atingir 118 quilômetros por hora, ou mais, com rajadas de até 220 km/h. "Não saia e fique longe de portas e janelas expostas. Certifique-se de ter um local seguro para se abrigar", alertou o observatório. A previsão é que Saola chegue à cidade por volta da meia-noite de sexta-feira (11h em Brasília).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes