Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO

BOMBA

Vídeo: Primeiro-ministro japonês sofre tentativa de atentado

Artefato lançado contra autoridade explodiu, mas não deixou feridos

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Fumio Kishida foi retirado do local após a explosão
Fumio Kishida foi retirado do local após a explosão - Foto: AFP

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, foi retirado às pressas de uma solenidade em um porto localizado a 65 km da cidade de Osaka. O evento ocorria tranquilamente na manhã deste sábado, 15, até que um artefato cilíndrico lançado contra ele, explodiu. Ninguém ficou ferido e um homem suspeito de arremessar a bomba foi preso.

O atentado ocorreu no exato momento em que Fumio Kishida chegava ao local. A equipe de segurança do primeiro-ministro agiu rapidamente retirando a autoridade do evento. De acordo com a emissora japonesa NHK, ninguém se feriu.

Tudo sobre Mundo em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Um vídeo, divulgado por uma emissora japonesa, mostra toda a ação. Os agentes de segurança conseguem afastar Fumio Kishida em segurança da explosão.

"Houve uma forte explosão (...). A polícia está investigando os detalhes, mas gostaria de pedir desculpas por preocupar as pessoas e causar-lhes problemas", disse Kishida, fora do local do atentado.

"Neste momento, acontece uma campanha importante para o nosso país, e devemos trabalhar juntos e ir até o fim", acrescentou.

Homem que jogou o artefato no primeiro-ministro foi preso no local
Homem que jogou o artefato no primeiro-ministro foi preso no local - Foto: Reprodução I TV NHK

O homem suspeito de jogar o artefato no primeiro-ministro japonês foi preso no local e até o momento a identidade e a motivação do crime não foram revelados.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

atentado a bomba Fumio Kishida Japão Primeiro-ministro japonês

Relacionadas

Mais lidas