BOMBA
Vídeo: Primeiro-ministro japonês sofre tentativa de atentado
Artefato lançado contra autoridade explodiu, mas não deixou feridos
O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, foi retirado às pressas de uma solenidade em um porto localizado a 65 km da cidade de Osaka. O evento ocorria tranquilamente na manhã deste sábado, 15, até que um artefato cilíndrico lançado contra ele, explodiu. Ninguém ficou ferido e um homem suspeito de arremessar a bomba foi preso.
O atentado ocorreu no exato momento em que Fumio Kishida chegava ao local. A equipe de segurança do primeiro-ministro agiu rapidamente retirando a autoridade do evento. De acordo com a emissora japonesa NHK, ninguém se feriu.
Um vídeo, divulgado por uma emissora japonesa, mostra toda a ação. Os agentes de segurança conseguem afastar Fumio Kishida em segurança da explosão.
"Houve uma forte explosão (...). A polícia está investigando os detalhes, mas gostaria de pedir desculpas por preocupar as pessoas e causar-lhes problemas", disse Kishida, fora do local do atentado.
"Neste momento, acontece uma campanha importante para o nosso país, e devemos trabalhar juntos e ir até o fim", acrescentou.
O homem suspeito de jogar o artefato no primeiro-ministro japonês foi preso no local e até o momento a identidade e a motivação do crime não foram revelados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes