ANUNCIA EMPRESA
Volvo deve demitir até 800 funcionários nos EUA por efeito do tarifaço
Pensilvânia, Virgínia e Maryland serão os estados afetados
Por Redação

O Grupo Volvo anunciou que deve demitir até 800 trabalhadores em três instalações nos Estados Unidos nos próximos três meses. A decisão motivada pelos impactos do tarifaço imposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump, a uma série de produtos importados de mais de 180 países, segundo um porta-voz nesta sexta-feira, 18.
Em comunicado, a Volvo disse que informou aos funcionários que quer demitir de 550 a 800 pessoas em sua unidade da Mack Trucks em Macungie, Pensilvânia, e em duas instalações do grupo em Dublin, Virgínia, e Hagerstown, Maryland. A empresa emprega cerca de 20.000 pessoas na América do Norte.
"Os pedidos de caminhões pesados continuam a ser afetados negativamente pela incerteza do mercado sobre as taxas de frete e demanda, possíveis mudanças regulatórias e o impacto das tarifas", disse um porta-voz do Volvo Group North America em um comunicado enviado por e-mail.
Leia Também:
"Lamentamos ter que tomar essa medida, mas precisamos alinhar a produção com a redução da demanda por nossos veículos", completou.
As demissões na Volvo são a mais recente resposta de um setor de automóveis e caminhões que está sofrendo com as tarifas do presidente republicano sobre determinadas peças, o que deve aumentar o custo de fabricação dos veículos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes