Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > PORTAL MUNICÍPIOS
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CAMAÇARI

Praça Guarajuba ganha novo nome em homenagem a legado de fundador

Mudança foi sancionada pelo prefeito Luiz Caetano (PT)

Por Redação

11/04/2025 - 17:17 h | Atualizada em 11/04/2025 - 17:47
Praça de Guarajuba
Praça de Guarajuba -

Rodeada pelas águas cristalinas e tranquilas, a Praça de Guarajuba, localizada no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), ganhará uma nova nomenclatura. A partir de agora, o famoso local passará a se chamar Praça João Fonseca.

A mudança faz uma homenagem a um dos pioneiros do Litoral Norte baiano, natural da cidade de Laranjeiras, considerado um dos fundadores do local paradisíaco.

O empreendedor João Fonseca mudou-se ainda jovem para Salvador e desde então construiu o seu legado na Bahia. O homem morreu aos 85 anos, em outubro do ano passado, na própria casa, em Guarajuba.

Leia Também:

A modificação foi aprovada na Câmara Municipal de Camaçari, e sancionada pelo prefeito Luiz Caetano (PT), na última quinta-feira, 10. A medida consta no Diário Oficial da cidade (DOM).

Conheça história de João Fonseca

Movido pelo desejo de promover um crescimento regional integrado, gerando empregos, sempre com foco no desenvolvimento organizado do distrito de Monte Gordo, o considerado visionário João Fonseca transformou Guarajuba em um dos destinos mais cobiçados da Bahia — tanto residencial quanto turístico —.

O empreendedor sergipano contribuiu para a consolidação do destino baiano como um bairro planejado, ganhando destaque nacional.

Os moradores, bem como o pescador e nativo Raimundo, consideram João como o grande transformador do local. "Dr. João foi uma pessoa que trouxe desenvolvimento para Guarajuba e Monte Gordo também".

Após uma vida repleta de dedicação e realizações, João Fonseca morreu no dia 26 de outubro de 2024, aos 85 anos, à tarde em sua casa em Guarajuba logo após a reinauguração da praça.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

camaçari Guarajuba

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Praça de Guarajuba
Play

Homem destrói equipamentos em praça do município de Catu; veja vídeo

Praça de Guarajuba
Play

Prefeitura de Catu distribui rabo de peixe em kit e revolta moradores

Praça de Guarajuba
Play

Protesto fecha rodovia entre Bom Despacho e Nazaré

Praça de Guarajuba
Play

Prefeitura de Nazaré suspende ônibus de estudantes universitários

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA