DENÚNCIA
Prefeito de São Gabriel é acusado de bancar campanha com dinheiro da Saúde
Postagem feita por prestador de serviço do prefeito Hipólito Rodrigues (MDB) revelou custeio da máquina pública com campanha
Por Rodrigo Tardio
Uma postagem feita nas Redes Sociais deixou parte da população do município de São Gabriel, cidade do centro-norte da Bahia, surpresa. No vídeo, um prestador de serviço da prefeitura municipal de São Gabriel, que se dirigia a um evento político do candidato apoiado pelo atual prefeito, Hipólito Rodrigues (MDB) diz "ô São Gabriel diferente, 30 litros de gasolina”.
Ainda de acordo com a acusação de uma fonte que não quis se identificar, a campanha do candidato Juninho Rocha (MDB), que é apoiado por Hipólito Rodrigues (MDB), "usa recursos do Fundo Municipal de Saúde para custear despesas com combustível em eventos".
O processo segue em segredo de Justiça, o que pode levar a cassação do registro da chapa encabeçada por Juninho Rocha.
“Se julgada procedente a representação, o Tribunal vai declarar a inelegibilidade do representado e de quantos hajam contribuído para a prática do ato, cominando-lhes sanção de inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos 8 (oito) anos subsequentes à eleição em que se verificou, além da cassação do registro ou diploma do candidato diretamente beneficiado pela interferência do poder econômico", diz trecho do processo.
A reportagem procurou a prefeitura de São Gabriel e ainda aguarda posicionamento oficial.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes