SOB SUSPEITA
PT de Dias d´Ávila cobra do MP apuração de irregularidades no MCMV
Lista de pré-selecionados para conjunto habitacional teria candidatos com o dobro da renda permitida

Por Alan Rodrigues

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Dias d´Ávila, emitiu nota cobrando do Ministério Público a apurar denúncias de irregularidades na inscrição para concessão de casas do programa Minha Casa, Minha Vida, no município.
Na lista de pré-selecionados para distribuição das 148 unidades do Vila Concórdia I, foram detectados servidores da administração municipal com vencimentos de até R$ 5,8 mil, mais que o dobro do permitido na faixa de renda a que se destina o empreendimento.
A denúncia foi feita originalmente pelo portal É noticias. A Prefeitura de Dias d´Ávila emitiu nota de esclarecimento afirmando que das 7.993 inscrições realizadas, 1.077 atendiam aos critérios socioeconômicos do programa.
Lamentável
Diante da repercussão, o PT emitiu nota defendendo a prioridade de públicos vulneráveis. No documento, assinado pelo presidente municipal da sigla, Welito Mendes, o partido manifesta 'enorme preocupação com o processo de distribuição dos imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida'.
Ainda segundo a nota: "É lamentável que um programa com a dimensão social que tem, seja usado de forma tão perversa e irresponsável, conforme inúmeras denúncias registradas, sem que o poder público tenha tomado qualquer providência".
Leia Também:
O documento reafirma a prioridade para 'famílias de baixa renda, moradores de áreas vulneráveis, vítimas de tragédias ambientais, trabalhadores e trabalhadoras rurais, quilombolas e indígenas' e pede a intervenção do Ministério Público, para que 'de forma diligente, possa apurar as reiteradas denúncias sobre as possíveis irregularidades em relação ao caso exposto'.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes