Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MÚSICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

LUTO!

Artistas e autoridades lamentam a morte do músico baiano Edy Star

Anúncio da morte foi feito no Instagram nesta quinta-feira, 24

Por Redação

24/04/2025 - 15:52 h | Atualizada em 24/04/2025 - 18:06
Morre Edy Star, músico baiano e parceiro de Raul Seixas, aos 87 anos
Morre Edy Star, músico baiano e parceiro de Raul Seixas, aos 87 anos -

Diversos artistas lamentaram a morte do músico baiano Edy Star nesta quinta-feira, 24. Conhecido por sua irreverência e contribuição única à música brasileira, o cantor, compositor, ator e ícone da contracultura estava internado em estado gravíssimo, passou por sessões de diálise, mas não resistiu às complicações.

Leia Também:

“Meus pêsames aos amigos de Edy! Uma pessoa incrível nos deixa. Todos perdemos!”, escreveu Marcelo Caetano, diretor do filme ‘Baby’, nos comentários da publicação que anunciou a morte do músico no Instagram. Fafá de Belém deixou um comentário com um emoji triste.

A escritora e cantora Karina Buhr lamentou: “Meus sentimentos! Viva Edy e seu legado imenso”. O guitarrista e cantor Felipe Cordeiro também se manifestou e disse: “Salve, Edy Star!”.

Ministério da Cultura presta homenagem

“É com pesar que o Ministério da Cultura (MinC) recebeu a notícia da morte do cantor e multiartista Edy Star”, escreveu o Ministério da Cultura em homenagem ao cantor.

“O Ministério da Cultura manifesta sua solidariedade à família, amigos e admiradores, que hoje se despedem de um talento singular”, completou.

SecultBA se manifesta

Em nota, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) manifestou “profundo pesar pelo falecimento” do artista.

Para o titular da pasta, Bruno Monteiro, “Edy Star será lembrado como um artista à frente de seu tempo, que abriu caminhos para novas gerações com sua arte livre e transformadora. O legado dele seguirá inspirando a todos nós”.

“A SecultBA se solidariza com familiares, amigos, fãs e admiradores neste momento de dor e despedida”, completa a nota.

Anúncio da morte

O anúncio da morte foi feito no Instagram. “É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento de Edy Star, no início da madrugada de hoje, *24 de abril*. Ele chegou ao hospital em estado gravíssimo, foi submetido à diálise, mas enfrentava complicações mais severas”, diz o comunicado.

“Edy viveu como quis — com arte, coragem e liberdade — e sempre merecerá nosso aplauso. Agradecemos profundamente todas as manifestações de carinho, solidariedade e mobilização nos últimos dias. Em breve, informaremos os detalhes sobre o funeral”, completou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ricardo Santhiago (@ricardosanthiago)

Edy Star: a arte de viver

Edy Star foi cantor, compositor, ator, performer e uma das figuras mais ousadas e irreverentes da cena artística brasileira. Baiano de Juazeiro, ganhou notoriedade nos anos 1970 ao integrar o lendário disco Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10, ao lado de Raul Seixas, Sérgio Sampaio e Miriam Batucada — um marco da música experimental e da contracultura nacional.

Dono de uma estética transgressora e uma presença de palco inconfundível, Edy desafiou padrões com arte, ironia e liberdade, sendo referência para gerações de artistas que vieram depois. Viveu intensamente e fez da própria vida uma obra de expressão e resistência.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

edy star

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Morre Edy Star, músico baiano e parceiro de Raul Seixas, aos 87 anos
Play

Lobão 'incendeia' a Concha com Rock em estado bruto e celebra 50 anos de carreira

Morre Edy Star, músico baiano e parceiro de Raul Seixas, aos 87 anos
Play

Hit de J. Eskine entra em polêmica provocada por Fiuk

Morre Edy Star, músico baiano e parceiro de Raul Seixas, aos 87 anos
Play

Coordenador do IDAFRO comenta ação que cobra R$ 10 milhões a Claudia Leitte

Morre Edy Star, músico baiano e parceiro de Raul Seixas, aos 87 anos
Play

MC Poze sai em defesa de Oruam após polêmica envolvendo Carnaval

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA