Busca interna do iBahia
HOME > MÚSICA

MÚSICA

Dendê Macêdo faz show em homenagem ao Mestre Bira Reis no Pelourinho

Evento acontece nesta sexta-feira, 21, na Oficina de Investigação Musical, no Pelourinho

Redação
Por Redação
O evento contará com artistas convidados e apresentação do projeto “Sons Reciclados”
O evento contará com artistas convidados e apresentação do projeto “Sons Reciclados” -

O cantor, compositor e instrumentista Dendê Macêdo faz, nesta sexta-feira, 21, um show em homenagem ao Mestre Bira Reis, multi-instrumentista, artista plástico e educador, falecido em 2019. O evento, que conta com a participação dos músicos João Teoria e Vini Mendes, acontece às 18h, na Oficina de Investigação Musical, no Pelourinho, com entrada a preço popular de R$10,00.

Leia Também:

MÚSICA

Angra faz show de turnê dos 20 anos de Temple of Shadows em Salvador
Angra faz show de turnê dos 20 anos de Temple of Shadows em Salvador imagem

MÚSICA

Acabou? Luciano Camargo faz revelação sobre futuro de dupla com Zezé
Acabou? Luciano Camargo faz revelação sobre futuro de dupla com Zezé imagem

476 ANOS

Pabllo Vittar, Rachel Reis e +: veja shows do aniversário de Salvador
Pabllo Vittar, Rachel Reis e +: veja shows do aniversário de Salvador imagem

“Estou feliz em poder fazer essa homenagem a Bira Reis, que foi meu incentivador e guia na música. Para mim, está sendo simbólico esse momento, porque tocarei instrumentos que aprendi a criar graças aos seus ensinamentos”, conta Dendê Macedo

Tudo sobre Música em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

No evento, será apresentada ainda uma amostra do projeto “Sons Reciclados”, que traz inovação musical ao transformar materiais recicláveis em instrumentos de percussão, unindo música e sustentabilidade. Dendê dá uma nova utilidade a objetos que seriam descartados, criando sonoridades únicas. Taco de golfe que vira berimbau, xequerê feito com capacete, surdo feito com balde e atabaque criado com vaso sanitário estão entre suas criações que, juntas, resultam em uma performance inovadora com sons percussivos distintos e únicos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Dendê Macêdo Homenagem Mestre Bira Reis pelourinho show

Relacionadas

Mais lidas