EMOÇÃO
Estátua em homenagem a Preta Gil é inaugurada; confira
Preta Gil foi homenageada após sua morte

Por Franciely Gomes

Preta Gil recebeu uma homenagem especial nesta segunda-feira, 15. A estátua da cantora foi inaugurada hoje, em um banco na orla de Copacabana, em frente ao famoso hotel Copacabana Palace, ao lado da imagem de seu pai, o cantor Gilberto Gil.
O registro foi compartilhado pelo quiosque Areia MPB, organizadores da homenagem. “Hoje celebramos um marco cheio de emoção: a inauguração da estátua em homenagem à eterna Preta Gil aqui no Areia MPB”, escreveram na legenda da publicação.
“Um símbolo de força, alegria, representatividade e amor à música brasileira. Preta deixou sua voz, sua luz e sua coragem marcadas para sempre em nossos corações, e agora também na paisagem da nossa cidade. Que cada olhar para essa estátua seja um convite para lembrar sua história, sua luta e sua imensa contribuição para a cultura. Viva, Preta Gil!”, completaram.
O calçadão da orla mais famosa da cidade também conta com estátuas de grandes artistas brasileiros, como Carlos Drummond de Andrade, Tom Jobim e Clarice Lispector.
Morte de Preta Gil
Preta Gil morreu no dia 20 de julho de 2025, aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento experimental contra o câncer. Preta lutava contra um câncer no intestino desde janeiro de 2023.
Leia Também:
Após passar por sessões de quimioterapia e uma cirurgia, ela chegou a anunciar o fim do tratamento no mesmo. Entretanto, em agosto de 2024, a doença retornou em estágio avançado, com metástases e comprometimento de outros órgãos. Mesmo com novas cirurgias e internações, a artista enfrentou dificuldades, que culminaram em sua morte.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes