ESPECIAL
Fat Family homenageia Tim Maia no Afropunk: "Parte da nossa família"
Na ocasião, grupo revisita carreira do cantor carioca em repertório especial
Por Da Redação
Fenômeno dos anos 1990 e 2000 e, na época, formado pelos oito irmãos Celinha, Celinho, Deise, Kátia, Sidney, Simone, Sueli e Suzete, o Fat Family conquistou o público com suas vozes potentes, gingado e um toque de referências ao gospel norte-americano. Em 2023, o grupo anunciou o retorno com uma nova turnê e formação — com Suzete, Katia e Simone —, numa celebração aos 25 anos de trajetória.
Agora, como parte desta comemoração, o trio realizará um show especial em homenagem a Tim Maia, com participação da cantora Tali, no dia 10 de novembro, no AFROPUNK BRASIL, em Salvador.
Leia:
>>> Festival Salvador Capital Afro abre inscrições para oficinas
>>> Afropunk Brasil anuncia atrações internacionais; confira
>>> Afropunk de 2024 terá Silvanno Salles e Fat Family; veja
A conexão entre o Fat Family e Tim Maia é antiga: as canções do cantor sempre permearam o repertório do grupo, ecoando não apenas nos palcos durante os shows, mas também na vida cotidiana de cada um dos integrantes.
Era como se o Tim fosse parte da nossa família. Nós ouvíamos as músicas dele dia e noite
Para eles, Tim Maia era muito mais do que um ícone nacional, ele era uma fonte de inspiração que influenciou a arte e o estilo do Fat Family, ajudando a compor a identidade sonora do conjunto. “Ele representava o soul de verdade. Levar o repertório dele aos palcos hoje, com certeza, é reviver nossa infância”, finaliza Suzete.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes