Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MÚSICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

LUTO

Mãe de Emicida e Fióti morre aos 60 anos

Causa da morte não foi divulgada

Edvaldo Sales

Por Edvaldo Sales

28/07/2025 - 13:59 h | Atualizada em 28/07/2025 - 14:34
Emicida, Evandro Fióti e Dona Jacira
Emicida, Evandro Fióti e Dona Jacira -

A mãe do rapper Emicida e do empresário Evandro Fióti, Jacira Roque de Oliveira, mais conhecida como Dona Jacira, morreu nesta segunda-feira, 28, aos 60 anos. A causa do falecimento não foi divulgada até o momento. Ela, que vivia com Lúpus e fazia hemodiálise há mais de 25 anos, estava hospitalizada na capital paulista. A morte foi confirmada para o site Marie Claire por amigos da família.

Leia Também:

Nascida no dia de natal, em 1964, Jacira cresceu no Jardim Ataliba Leonel, na Zona Norte de São Paulo, e era artista plástica e escritora. Em 2018, lançou seu primeiro livro, a autobiografia 'Café'. Ela também lançou uma coleção de bonecas confeccionadas com retalhos descartados e teve um podcast

Tudo sobre Música em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Em 2022, ela estreou como protagonista de um documentário exibido no canal GNT, marcando sua estreia na televisão. No filme, Dona Jacira compartilha suas vivências e revela que, em um período de profundo desgaste emocional, chegou a considerar afastar os filhos da arte, por sentir-se desumanizada diante das dificuldades enfrentadas.

Desabafo em meio a briga dos filhos

Dona Jacira usou suas redes sociais para desabafar sobre a briga dos filhos, Emicida e Fióti, recentemente. A matriarca da família publicou uma carta aberta em seu perfil do Instagram e falou sobre o drama familiar, reforçando que as palavras têm poder.

“Todavia, a mesma palavra usada de má-fé pode destruir um império. Envenenar a água boa, os caminhos e o coração. Só quem vive, come, dorme, acorda e luta com um homem bom pode reconhecê-lo como tal. A palavra maldita calou fundo no coração da minha família. E no coração dos nossos homens bons”, escreveu ela.

Jacira também saiu em defesa de Fióti, que foi acusado de desviar R$ 6 milhões das contas de Emicida. “Sem chance de defesa, fizeram-no réu. As hienas nos rondam querem nossa queda. Mas não conseguirão. Falo em nome das mulheres que estão à frente da LAB desde quando ninguém via possibilidade. Fióti, sua dor é nossa dor”, disparou.

“Quando a injustiça se instala, com todo respeito ao jurídico, as mediações de conflitos e estratégias para restabelecer a ordem é muito importante, porém eu, dona Jacira, digo que a maldição lançada em forma de calúnia deve ser retirada pela boca que a lançou. Antes que seja tarde”, reforçou.

“Pode passar mil anos, gerações, se erguer e cair, mas a dívida amanhecerá e anoitecerá com seu devedor. Até que este pague. Até que este desfaça a maldição. Até que ele restabeleça a verdade em presença de quem ele adoeceu com falsa palavra. Até lá todos nós estaremos ritualizando pela cura. Que a harmonia se restabeleça”, concluiu.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Emicida Evandro Fióti

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Emicida, Evandro Fióti e Dona Jacira
Play

Sandra Sá faz discurso emocionante na Arena A TARDE: “Não precisa batalhar"

Emicida, Evandro Fióti e Dona Jacira
Play

Marcelo Sangalo anuncia novo trabalho artístico e Ivete reage

Emicida, Evandro Fióti e Dona Jacira
Play

Perdeu o pé? Saiba como está 7Kssio após acidente grave

Emicida, Evandro Fióti e Dona Jacira
Play

Circuito Mulheres Negras: quanto a prefeitura pagou as artistas?

x