Busca interna do iBahia
HOME > NOTÍCIAS

GOLPE

‘Mata essa velha' mandou namorada de mulher que deu golpe em mãe idosa

Polícia diz que filha da vítima é a mentora do crime. Sabine nega.

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Sabine Coll Boghici, herdeira de colecionador, foi presa por participação em golpe milionário contra a mãe, idosa de 82 anos
Sabine Coll Boghici, herdeira de colecionador, foi presa por participação em golpe milionário contra a mãe, idosa de 82 anos - Foto: ~Reprodução

Rosa Stanesco Nicolau, que se apresentava como “Mãe Valéria de Oxóssi”, chegou a mandar a namorada, Sabine Boghici, a matar a mãe — a viúva de um grande colecionador de arte, que teve um prejuízo de R$ 725 milhões em um golpe. Rosa e Sabine foram presas nesta quarta-feira na Operação Sol Poente.

De acordo com apuração do portal G1, a investigação aponta que a filha chegou a apontar uma faca para a mãe, mas quem dizia para matá-la era Rosa Stanesco, que afirmava ser vidente.

Tudo sobre Notícias em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O delegado Gilberto Ribeiro, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade, citou uma conversa entre a filha da vítima e a namorada. “Mata essa velha!”, ordenou Rosa mais de uma vez, enquanto Sabine mantinha uma faca no pescoço da mãe. “Em ligação de áudio, Valéria de Oxóssi mandava [Sabine] matar a mãe, dizendo que ia ficar com tudo, e que aquilo tudo ia ser delas”, afirmou o delegado, em entrevista ao Encontro com Patrícia Poeta desta quinta-feira,11.

Entenda o caso

Sabine é atriz e herdeira de um dos maiores colecionadores de arte do país, o romeno Jean Boghici.

A Polícia Civil afirma que Sabine Boghici e uma família inteira, os Stanescos, participaram do golpe que deu um prejuízo de R$ 725 milhões à viúva de um dos maiores colecionadores de arte do país. Três deles foram presos na quarta-feira, 10, na Operação Sol Poente.

Segundo as investigações, Sabine contratou pessoas que se passaram por videntes para convencer a mãe a pagar por um “trabalho espiritual” a fim de salvá-la.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas